Corpus Eventos

Bolt diz que recebeu propostas para jogar na NFL: "Nunca pensei em ir"

E-mail Imprimir PDF

O homem mais rápido do mundo nas pistas de atletismo poderia ter feito fama nos campos do futebol americano. Em entrevista à rede americana NBC nesta sexta-feira, Usain Bolt revelou que, durante a carreira, chegou a receber propostas para atuar na NFL na posição de wide receiver, uma das que mais exigem velocidade na modalidade. Porém, o recordista mundial dos 100m e dos 200m rasos descartou a ideia pelo receio das pancadas que sofreria durante as partidas.

GALERIA - Usain Bolt dá uma olhadinha para os rivais na semifinal dos 100m no Engenhão (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)
Bolt dá uma olhadinha para rivais durante os 100m da Olimpíada do Rio (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)

- Eu realmente nunca pensei em ir, mas tive algumas propostas e as pessoas me perguntaram. Eu assistia quando era mais novo, e as pancadas que os caras levavam... Eu sei que não está tão ruim agora, mas as pancadas que os caras levariam meio que me desanimaram - contou o velocista jamaicano, recém-coroado tricampeão olímpico dos 100m, 200m e revezamento 4x100m, nos Jogos do Rio, em agosto.

Caso a mudança acontecesse, esse não seria o primeiro caso de um velocista olímpico atuando na NFL como wide receiver. "Bullet Bob" Hayes, campeão olímpico dos 100m em Tóquio 1964, chegou a ganhar um Super Bowl com o Dallas Cowboys, em 1972. O americano, falecido em 2002 aos 59 anos de idade, é o único a atingir tal feito.

Um dos maiores rivais de Bolt, o americano Justin Gatlin também chegou a se arriscar no futebol americano. Em 2007, enquanto estava suspenso do atletismo por doping, fez testes no Arizona Cardinals e no Houston Texans, além de participar de um minicamp do Tampa Bay Buccaneers. Ele parou antes mesmo do começo da pré-temporada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

 

 
Onde: Home

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216