Corpus Eventos

Vice-campeã da São Silvestre 2002, Adriana de Souza morre aos 45 anos

E-mail Imprimir PDF
Adriana de Souza, um dos grande nomes do atletismo brasileiro entre 1990 e os anos 2000, morreu neste domingo (9), vítima de uma embolia pulmonar. A atleta, de 45 anos, fez uma cirurgia no joelho na sexta-feira e já havia recebido alta, quando teve complicações que a levaram de volta ao hospital, em Cascavel, no Paraná, e sofreu uma parada cardiorrespiratória que tirou a vida de Adriana. Leia mais...
 

Palestra: Envelhecimento e suas perspectivas

E-mail Imprimir PDF

Palestra: Envelhecimento e suas perspectivas

Data: 07 de Julho de 2019

Local: Planetário da Lagoa

Horário: 9:00h

Público: Profissionais de todas as áreas e interessados no tema, sendo público adulto.

Obs: Entrada Franca: somente confirmar presença pelo watsapp: 19- 994828324 até 06/07 ( limite máximo 60 lugares)

Palestrantes: Profa./Ma. Caroline Giolo de Melo

Prof./Ms. José Carlos da Silva

 

Em crise, atletismo busca uma luz no fim do túnel

E-mail Imprimir PDF

Modalidade mais nobre do programa olímpico, o atletismo vive uma crise no Brasil. Equipes de corrida tradicionais, como a do Cruzeiro, estão sendo extintas e projetos vitoriosos foram encerrados ou não sabem como vão sobreviver nesta temporada. Para piorar, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) passa por crise financeira e política, pois o antigo presidente, José Antônio Martins Fernandes, renunciou após ser acusado de fraude.

Leia mais...
 

Brasil tenta manter a hegemonia no Sul-Americano de Atletismo

E-mail Imprimir PDF

Com 52 representantes - 26 homens e 26 mulheres -, o Brasil busca desta sexta-feira até domingo manter a hegemonia no Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai, e consolidar a sua tradição no cenário continental. Para os atletas, a qualificação para o Mundial de Londres, que será disputado em agosto, é mais um atrativo.

Leia mais...
 

Brasil é campeão mundial do revezamento 4×100 masculino

E-mail Imprimir PDF

Na manhã deste domingo, o Brasil foi campeão mundial do revezamento 4×100 masculino no Estádio de Yokohama, no Japão. No mesmo palco onde a Seleção Brasileira de futebol foi campeã em 2002, Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André cravaram 38s05, apenas dois centésimos a menos que o quarteto norte-americano. A terceira colocação ficou com a Grã-Bretanha, com tempo de 38s15.

Leia mais...
 
Página 1 de 92
Onde: Home

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216