Corpus Eventos

Americana que ingere até 8 mil calorias por dia não consegue ganhar peso

E-mail Imprimir PDF

A americana Lizzie Velasquez, de 21 anos, consome entre 5 mil e 8 mil calorias por dia e mesmo assim não consegue ganhar peso. São cerca de 60 pequenas refeições diárias, uma a cada 15 minutos, apenas para manter seu peso. Natural de Austin, no Texas, ela sofre de uma rara doença que afeta apenas três pessoas no mundo.


Lizzie, que nasceu com quatro semanas de prematuridade por causa da falta de líquido amniótico durante a gestação, convive com pouco peso desde a infância. "Os médicos não tinham ideia de como ela sobreviveu", explica Rita, mãe de Lizzie.

Após anos, os médicos finalmente diagnosticaram que ela sofre de uma síndrome que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura facial e corporal, e degeneração de tecidos. "Não podemos prever o que vai acontecer no futuro", alerta Abhimanyu Garg, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas.

Apesar de suas condições, Lizzie leva uma vida quase que normal. Ela, que é estudante de comunicação, gosta de sair com as amigas e viajar. Agora, além de atualizar seu próprio site (aboutlizzie.com), ela finaliza um livro com relatos de suas experiências

 

 
Onde: Home Notícias Americana que ingere até 8 mil calorias por dia não consegue ganhar peso

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216