Corpus Eventos

Americano sofre queda na reta de chegada, mas quebra recorde nacional

E-mail Imprimir PDF

Uma queda marcou a etapa da Diamond League de Paris neste sábado. O americano Evan Jager liderava a prova dos 3.000m com obstáculos e imprimia um forte ritmo para fazer o melhor tempo do mundo em 2015. Só que o esforço foi tão grande que o atleta desabou na pista após passar pelo último obstáculo, a poucos metros da linha de chegada.

Ele se levantou rapidamente, mas foi ultrapassado pelo queniano Jairus Birech, que estabeleceu a melhor marca da temporada: 7m58s83. Evan, apesar da queda, ficou com a prata e ainda conseguiu quebrar o próprio recorde americano, com o tempo de 8m00s45.

Veja também:
Thiago Braz supera recordista mundial e leva prata em Paris; Murer é bronze

Evan Jager na Diamond League de Paris (Foto: AP)
Evan Jager desabou na reta de chegada, mas ainda ficou com a prata e quebrou o recorde americano (Foto: AP)

O esforço de Evan Jager foi reconhecido por todos os competidores, que cumprimentaram o americano logo depois da prova. Ele recebeu mais aplausos da torcida francesa do que o campeão queniano, que virou líder do ranking mundial de 2015.

A etapa parisiense da Diamond League teve melhor marca do ano em outras quatro provas. Atual campeã mundial, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce completou os 100m rasos em apenas 10s74. A ilha caribenha também levou o ouro na prova masculina. Ex-recordista mundial, Asafa Powell venceu com o tempo de 9s81, terceiro melhor do ano - o americano Justin Gatlin tem as duas melhores, 9s74 e 9s75.

As outras marcas líderes do ranking mundial foram obtidas pelo cubano Orlando Ortega (12s94 nos 110m com barreiras), pelo queniano Silas Kiplagat (3m30s12 nos 1.500m rasos) e pela grega, Nikoléta Kyriakopoúlou, que voou a 4,83m para vencer o salto com vara, em uma prova em que Fabiana Murer levou o bronze.

Shelly-Ann Fraser-Pryce na Diamond League (Foto: Reuters)
Shelly-Ann Fraser-Pryce estabeleceu a melhor marca do ano nos 100m rasos de Paris (Foto: Reuters)
Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo
 
Onde: Home Notícias Americano sofre queda na reta de chegada, mas quebra recorde nacional

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216