Corpus Eventos

Brasileiras do 4x100m recebem bronze de Pequim no Prêmio Brasil Olímpico

E-mail Imprimir PDF

Um dos momentos mais emocionantes do Prêmio Brasil Olímpico, que acontece nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, foi quando o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, entregou as medalhas de bronze para Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti. Elas formaram a equipe feminina brasileira do revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O Brasil havia ficado na quarta colocação na prova, após uma chegada apertadíssima em disputa com a Nigéria. Porém, em agosto passado, a equipe brasileira foi avisada de que conquistou a medalha de bronze após o Comitê Olímpico Internacional cassar o ouro da Rússia. O motivo foi um doping detectado em reanálise de amostras dos Jogos de Pequim. Com isso, a Bélgica ficou com o ouro, a Nigéria com a medalha de prata e o Brasil com o bronze.

O quarteto recebeu as medalhas em um pódio improvisado no palco de cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, em uma cerimônia muito aplaudida pelo público presente.

Meninas do revezamento 4x100m do Brasil medalha de bronze em Pequim 2008 (Foto: Thierry Gozzer / GloboEsporte.com)

O QUE ELAS FALARAM?

Lucimar 
- Depois de oito anos tivemos essa festa maravilhosa. Foi uma batalha muito grande. Fica uma frustração, não tem a emoção no estádio, dando a volta olímpico, isso a gente não vai passar, mas a entrega da medalha é especial.

Thaisa 
- É uma emoção diferente, mas vem em um momento bom para mim. Estou encerrando minha carreira, encerrei ano passado, esse é o último capítulo da Thaisa atleta.

Rosemar 
- Essa medalha vem a coroar o quanto especial é fazer o que gosta na vida. Uma sensação incrível.

Fonte: www.g1.com.br

 
Onde: Home Notícias Brasileiras do 4x100m recebem bronze de Pequim no Prêmio Brasil Olímpico

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216