Corpus Eventos

Notícias

Brasil é campeão mundial do revezamento 4×100 masculino

E-mail Imprimir PDF

Na manhã deste domingo, o Brasil foi campeão mundial do revezamento 4×100 masculino no Estádio de Yokohama, no Japão. No mesmo palco onde a Seleção Brasileira de futebol foi campeã em 2002, Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André cravaram 38s05, apenas dois centésimos a menos que o quarteto norte-americano. A terceira colocação ficou com a Grã-Bretanha, com tempo de 38s15.

Leia mais...
 

Atletas etíopes de 18 anos viralizam por aparência mais velha

E-mail Imprimir PDF
Dois atletas da Etiópia disputaram a Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country Sub-20 em Aarhus, na Dinamarca, no último fim de semana. Mas o resultado ficou em segundo plano. Após a divulgação das fotos da competição, as imagens de dois corredores de 18 anos que aparentavam ser bem mais velhos circulou rapidamente pelas rede sociais. 
Leia mais...
 

Confederação Brasileira de Atletismo exibe nova marca e espera bons resultados

E-mail Imprimir PDF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresentou nesta quinta-feira sua nova marca, que tem a intenção de rejuvenescer a entidade e passar uma mensagem ao mercado de que o pior momento já passou. “Quando assumimos a confederação, estávamos embaixo de uma trovoada. E pensamos em levantar a entidade. Graças ao esforço de toda a equipe, conseguimos”, explicou o presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Leia mais...
 

Thiago Braz supera índice necessário para Mundial de Atletismo

E-mail Imprimir PDF

O All Star Perche não é uma competição das mais conhecidas do atletismo. Foi disputada na cidade de Clermont Ferrand. Provavelmente também não foi a melhor prova do brasileiro campeão olímpico, Thiago Braz. Até porque terminou com a quinta colocação. Mas foi importante para o atleta conseguir uma marca relevante para as futuras competições. Este ano tem o Mundial de Atletismo, que já é importante pelo fato de ser Mundial, mas também vai dar um parâmetro do que pode acontecer em Tóquio-2020.

Leia mais...
 

Etíope Desisa e queniana Keitany são os vencedores da Maratona de Nova York

E-mail Imprimir PDF

O etíope Lelisa Desisa e a queniana Mary Keitany foram os vencedores neste domingo da tradicional Maratona de Nova York, nos Estados Unidos. Desisa completou os 42.195 metros da prova com o tempo de 2h05min59, seguido pelo compatriota Shura Kitata (2h06min01), enquanto que o queniano Geoffrey Kamworor, campeão do ano passado, completou o pódio (2h06min26).

Leia mais...
 

Mo Farah vence maratona de Chicago com recorde Europeu

E-mail Imprimir PDF

O campeão olímpico, que recentemente trocou as pistas pelas provas de rua, completou a distância com o tempo oficioso de 2:05.11 horas, marca que passa a ser a melhor europeia da história, à frente das 2:05.48 com que o norueguês Sondre Nordstad Moen venceu em Fukuoka, no Japão, em dezembro de 2017.

Leia mais...
 

Campeão olímpico Eliud Kipchoge quebra recorde mundial da maratona

E-mail Imprimir PDF

O recorde mundial da maratona masculina foi dinamitado pelas pernas do queniano Eliud Kipchoge, de 33 anos. O campeão olímpico dos Jogos do Rio, há dois anos, conquistou neste domingo a Maratona de Berlim, uma das mais tradicionais do planeta, com o tempo de 2:01:39.

Leia mais...
 

Campeão mundial dos 400m com barreiras, Nicholas Bett morre em acidente de carro

E-mail Imprimir PDF

Luto no atletismo. Morreu na madrugada desta quarta-feira o queniano Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras em Pequim-2015. Segundo informações da imprensa britânica, o atleta de 28 anos retornava do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco após sair da estrada próxima à cidade de Nandi, região oeste do Quênia.

Leia mais...
 

Lenda do atletismo mundial, Irena Szewinska morre aos 72 anos

E-mail Imprimir PDF

Sete medalhas olímpicas em cinco participações e dez recordes mundiais ajudaram a fazer de Irena Szewinska a maior atleta da história da Polônia, também reconhecida em 1974 como melhor atleta do mundo. Conhecida como ‘rainha das rainhas’, Irena perdeu a batalha contra o câncer aos 72 anos na noite desta sexta-feira (29).

Leia mais...
 

Paratleta de Santos bate recorde mundial no arremesso de peso

E-mail Imprimir PDF

Elizabeth Gomes fez história neste sábado. Na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, a santista bateu por muito o recorde mundial no arremesso de peso da classe F52: 7m41, superando a antiga marca de Cassie Mitchell, dos Estados Unidos, com 6m14.

Leia mais...
 
Página 1 de 46
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216