Corpus Eventos

Notícias

Campeão mundial dos 400m com barreiras, Nicholas Bett morre em acidente de carro

E-mail Imprimir PDF

Luto no atletismo. Morreu na madrugada desta quarta-feira o queniano Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras em Pequim-2015. Segundo informações da imprensa britânica, o atleta de 28 anos retornava do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco após sair da estrada próxima à cidade de Nandi, região oeste do Quênia.

Leia mais...
 

Lenda do atletismo mundial, Irena Szewinska morre aos 72 anos

E-mail Imprimir PDF

Sete medalhas olímpicas em cinco participações e dez recordes mundiais ajudaram a fazer de Irena Szewinska a maior atleta da história da Polônia, também reconhecida em 1974 como melhor atleta do mundo. Conhecida como ‘rainha das rainhas’, Irena perdeu a batalha contra o câncer aos 72 anos na noite desta sexta-feira (29).

Leia mais...
 

Paratleta de Santos bate recorde mundial no arremesso de peso

E-mail Imprimir PDF

Elizabeth Gomes fez história neste sábado. Na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, a santista bateu por muito o recorde mundial no arremesso de peso da classe F52: 7m41, superando a antiga marca de Cassie Mitchell, dos Estados Unidos, com 6m14.

Leia mais...
 

Prefeitura de São Caetano vai desmontar maior centro indoor de atletismo do país

E-mail Imprimir PDF

Construído a um custo de aproximadamente R$ 20 milhões em 2012, o principal centro de treinamento indoor de atletismo já construído no Brasil será desmantelado.

Leia mais...
 

Após denúncias, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo renuncia

E-mail Imprimir PDF

Alvo de seguidas denúncias nos últimos meses, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, mais conhecido por Toninho, renunciou ao cargo neste domingo. Vice-presidente desde 2012, quando Toninho assumiu, Warlindo Carneiro da Silva Filho vai exercer a função de presidente.

Leia mais...
 

Corrida na lama agitou o domingo em Holambra

E-mail Imprimir PDF

Depois de nove anos, Holambra (SP) voltou a receber uma edição da Corrida da Lama. O evento que mistura esporte, aventura e diversão reuniu 250 pessoas neste domingo (4).

Leia mais...
 

Maior clube de atletismo do País encerra atividades

E-mail Imprimir PDF

Maior clube de atletismo do País e maior vencedor do Troféu Brasil, com 14 títulos, a B3 Atletismo (antiga BM&F) encerrou as suas atividades ontem após 16 anos de existência e 30 anos de apoio à modalidade. A agremiação, que conta com 57 atletas e 13 treinadores, manterá o patrocínio até o fim do ano, com aporte financeiro. Entretanto, o clube não participará de mais nenhuma competição oficial.

Leia mais...
 

Brasil já tem cinco representantes qualificados ao Mundial Indoor de Atletismo

E-mail Imprimir PDF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira que o País tem cinco competidores qualificados para participar do Mundial Indoor, que será realizado entre os dias 1º e 4 de março em Birmingham, na Inglaterra. Esse número, no entanto, ainda pode crescer, pois o prazo para a obtenção dos índices se encerrará apenas em 19 de fevereiro.

Leia mais...
 

Etíope é bicampeão da São Silvestre

E-mail Imprimir PDF

Em uma manhã nublada e com chuva em São Paulo, o etíope Dawitt Admasu e a queniana Flomena Cheyech foram os mais rápidos entre os 30 mil participantes da 93ª edição da São Silvestre, neste domingo. Admasu arrancou nos últimos 5km para levar seu segundo título na tradicional prova brasileira de 15km, enquanto Flomena dominou quase todo o percurso e cruzou a linha de chegada em primeiro, após ter batido na trave em 2016. O Brasil ficou longe do pódio. Joziane Cardoso ficou em 10º, e Ederson Vilela foi 11º.

Leia mais...
 

Bolt ganha estátua na Jamaica: “Nunca pensei conquistar tanto”

E-mail Imprimir PDF

Após se despedir das pistas com um bronze nos 100m no Mundial de Londres na metade deste ano, Usain Bolt foi homenageado, com o mesmo metal, no Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica. O homem mais rápido do mundo ganhou uma estátua que representa a sua tradicional comemoração do arqueiro, ou do Raio, como ficou conhecida. A peça foi produzida pelo escultor jamaicano, Basil Watson e tem cerca de 2,40m.

Leia mais...
 
Página 1 de 45
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216