Corpus Eventos

Notícias

Corrida na lama agitou o domingo em Holambra

E-mail Imprimir PDF

Depois de nove anos, Holambra (SP) voltou a receber uma edição da Corrida da Lama. O evento que mistura esporte, aventura e diversão reuniu 250 pessoas neste domingo (4).

Leia mais...
 

Maior clube de atletismo do País encerra atividades

E-mail Imprimir PDF

Maior clube de atletismo do País e maior vencedor do Troféu Brasil, com 14 títulos, a B3 Atletismo (antiga BM&F) encerrou as suas atividades ontem após 16 anos de existência e 30 anos de apoio à modalidade. A agremiação, que conta com 57 atletas e 13 treinadores, manterá o patrocínio até o fim do ano, com aporte financeiro. Entretanto, o clube não participará de mais nenhuma competição oficial.

Leia mais...
 

Brasil já tem cinco representantes qualificados ao Mundial Indoor de Atletismo

E-mail Imprimir PDF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira que o País tem cinco competidores qualificados para participar do Mundial Indoor, que será realizado entre os dias 1º e 4 de março em Birmingham, na Inglaterra. Esse número, no entanto, ainda pode crescer, pois o prazo para a obtenção dos índices se encerrará apenas em 19 de fevereiro.

Leia mais...
 

Etíope é bicampeão da São Silvestre

E-mail Imprimir PDF

Em uma manhã nublada e com chuva em São Paulo, o etíope Dawitt Admasu e a queniana Flomena Cheyech foram os mais rápidos entre os 30 mil participantes da 93ª edição da São Silvestre, neste domingo. Admasu arrancou nos últimos 5km para levar seu segundo título na tradicional prova brasileira de 15km, enquanto Flomena dominou quase todo o percurso e cruzou a linha de chegada em primeiro, após ter batido na trave em 2016. O Brasil ficou longe do pódio. Joziane Cardoso ficou em 10º, e Ederson Vilela foi 11º.

Leia mais...
 

Bolt ganha estátua na Jamaica: “Nunca pensei conquistar tanto”

E-mail Imprimir PDF

Após se despedir das pistas com um bronze nos 100m no Mundial de Londres na metade deste ano, Usain Bolt foi homenageado, com o mesmo metal, no Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica. O homem mais rápido do mundo ganhou uma estátua que representa a sua tradicional comemoração do arqueiro, ou do Raio, como ficou conhecida. A peça foi produzida pelo escultor jamaicano, Basil Watson e tem cerca de 2,40m.

Leia mais...
 

Rússia revela mais dois casos de doping na Olimpíada de Londres-2012

E-mail Imprimir PDF

Campinas, SP, 28 (AFI) - A Federação de Atletismo da Rússia revelou nesta terça-feira mais dois casos de doping. Os atletas foram flagrados em amostras recolhidas ainda durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Uma das duas esportistas punidas foi medalhista no evento disputado há cinco anos.

Leia mais...
 

Campeã olímpica da maratona no Rio é suspensa por doping

E-mail Imprimir PDF

Medalha de ouro na maratona nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a queniana Jemima Sumgong foi suspensa por quatro anos após ser flagrada no exame anti-doping. A atleta acusou positivo para a substância proibida eritropoietina (EPO).

Leia mais...
 

IAAF divulga finalistas ao prêmio de revelação do ano; rival de Braz está na lista

E-mail Imprimir PDF

Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgou, nesta segunda-feira, o nome dos três finalistas de cada gênero indicados ao prêmio de revelação da temporada. Os vencedores, um homem e uma mulher, serão anunciados em evento realizado em Mônaco, no dia 24 de novembro. Na mesma ocasião serão premiados os melhores do ano da IAAF – os finalistas na concorrência deste prêmio ainda não foram divulgados.

Leia mais...
 

Discreto, Iser Bem celebra "anonimato" 20 anos após vencer São Silvestre

E-mail Imprimir PDF

Em 1998, com status totalmente diferente, Émerson Iser Bem chegava à São Silvestre carregado de expectativa - e a inconsciente obrigação de manter-se no topo. Já sem o Volkswagen Gol (prêmio de primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada no ano anterior), que sequer utilizou e vendeu para comprar uma casa, e impossibilitado de fazer uma preparação semelhante à que lhe rendeu a vitória, o discreto atleta do interior do Paraná terminou a prova de 98 em sexto, e credita grande parcela do resultado à fama, ao assédio.

Leia mais...
 

Na China, brasileiros vencem com equipes e ficam em terceiro no individual

E-mail Imprimir PDF

Caio Bonfim e Erica de Sena mostraram o bom desempenho do Brasil na marcha atlética, durante o Around Taihu International Race Walking, na província de Jiangsu, na China. Durante a prova, concluída nesta quarta-feira, os dois brasileiros obtiveram feitos parecidos: ambos conquistaram a terceira colocação na disputa individual e triunfaram nas corridas em grupo.

Leia mais...
 
Página 2 de 45
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216