Corpus Eventos

Notícias

Atletas alemães acusam IAAF de destruir esporte com escândalo de doping

E-mail Imprimir PDF

Um grupo de atletas alemães, como o campeão olímpico de lançamento de disco Robert Harting, divulgaram um vídeo no YouTube em que acusam a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de "destruir" seu esporte com os recentes escândalos de doping.

Leia mais...
 

Aos 21 anos, austríaca do salto com vara fica paraplégica após acidente

E-mail Imprimir PDF

Atleta do salto com vara, a austríaca Kira Grünberg sofreu um grave acidente durante um de seus treinamentos, nesta quinta-feira. De acordo com a agência de notícias ''AP'', a jovem de 21 anos quebrou a cervical ao cair com cabeça e pescoço durante a realização de um salto. Segundo a Federação Austríaca de Atletismo, Kira passou por uma cirurgia e ficou paraplégica.

Leia mais...
 

Peso do Ouro: Pan consolida Zanetti, Yane, Rippel, França, e aponta futuro

E-mail Imprimir PDF

Entre realidades e promessas, os 41 ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos foram analisados pelo GloboEsporte.com com a visão voltada para as Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem. Subir ao alto do pódio das Américas pode ser a consolidação de uma carreira ou simplesmente uma boa promessa para o futuro do esporte nacional. Todas merecem ser exaltadas e celebradas. Foram feitos de indivíduos ou equipes que levam a bandeira do país no peito. No entanto, se pensarmos que estamos a um ano dos Jogos Olímpicos, apenas algumas medalhas douradas podem significar a repetição do sucesso em 2016.

Leia mais...
 

Genzebe Dibaba derruba recorde mundial de quase 22 anos nos 1.500m

E-mail Imprimir PDF

Falta ainda pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas alguns atletas já começam a dar demonstração da forma que apresentam e como prometem marcas históricas na competição. Nesta sexta-feira, a etíope, Genzebe Dibaba, de 24 anos, bateu o recorde mundial dos 1.500m, ao correr em 3m50s07 a prova etapa de Mônaco da Diamond League, quebrando uma marca de quase 22 anos.

Leia mais...
 

Com recorde no dardo, brasileiro faz índice para Mundial e Olimpíadas

E-mail Imprimir PDF
Julio Cesar Miranda de Oliveira, da BM&FBovespa;, voltou a quebrar o recorde brasileiro do lançamento do dardo neste domingo, em São Bernardo. A marca de 83,67m, alcançada no Torneio FPA, supera os índices do Mundial de Pequim 2015 (82,00m) e dos Jogos do Rio de Janeiro 2016 (83,00m).
Leia mais...
 

Americano sofre queda na reta de chegada, mas quebra recorde nacional

E-mail Imprimir PDF

Uma queda marcou a etapa da Diamond League de Paris neste sábado. O americano Evan Jager liderava a prova dos 3.000m com obstáculos e imprimia um forte ritmo para fazer o melhor tempo do mundo em 2015. Só que o esforço foi tão grande que o atleta desabou na pista após passar pelo último obstáculo, a poucos metros da linha de chegada.

Leia mais...
 

Bolt fica fora de seletiva e levanta preocupação sobre sua forma

E-mail Imprimir PDF

Mistério e confusão cercaram Usain Bolt nesta quinta-feira, após ele ficar de fora dos 100 metros durante seletivas nacionais da Jamaica, levantando preocupações sobre sua forma antes do campeonato mundial.

Leia mais...
 

Fundista australiano Ron Clarke morre aos 78 anos

E-mail Imprimir PDF

O fundista australiano Ron Clarke, que chegou a bater 17 recordes mundiais e acendeu a chama olímpica dos Jogos de Melbourne em 1956, morreu hoje aos 78 anos, informou a diocese de Gold Coast, na Austrália.

Leia mais...
 

Brasil fatura prata no lançamento de disco no Sul-Americano de atletismo

E-mail Imprimir PDF

A 49ª edição do Campeonato Sul-Americano de atletismo teve início nesta sexta-feira e o Brasil já faturou a primeira medalha. O paulista Ronald Julião, de 29 anos, superou o clima frio e chuvoso para faturar a prata no lançamento de disco, realizado no Estádio La Videna, em Lima, no Peru.

Leia mais...
 

Como combater a gripe

E-mail Imprimir PDF

O que é Gripe?

Também conhecida como influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares no país. A gripe inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.

Leia mais...
 
Página 11 de 46
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216