Corpus Eventos

Notícias

Tóquio-2020 terá eventos mistos na natação e atletismo

E-mail Imprimir PDF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em reunião nesta sexta-feira (9), o COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou de mudanças no programa para os Jogos de Tóquio-2020.

A alterações pretendem incluir provas de apelo jovem e equiparar o número de mulheres e homens participantes.

Entre elas estão a inclusão do basquete 3x3 (com três atletas por time jogando em meia quadra) e do BMX Freestyle Park (manobras em bicicleta).

Leia mais...
 

Bicampeã olímpica brilha no GP Brasil de Atletismo

E-mail Imprimir PDF

A Arena Caixa,em São Bernardo do Campo (SP) respirou atletismo neste sábado e acompanhou a quebra de diversas marcas no Grande Prêmio Brasil de Atletismo. O grande destaque do dia foi a polonesa Anita Wlodarczyk, que estabeleceu uma nova marca no lançamento do martelo feminino. A medalhista de ouro em Londres-2012 e na Rio-2016 foi a campeã da prova ao marcar 78m e marcar o novo recorde da competição, que pertencia a cubana Ypsi Moreno (74,26) desde 2011. Um dos principais nomes da modalidade ainda conseguiu, nas outras tentativas, 75,88m e 75,45.

Leia mais...
 

Corpus ganha o Prêmio Quality Internacional

E-mail Imprimir PDF

Na última sexta-feira, 05/05/17, a Corpus Eventos recebeu o maior título de sua história, o Prêmio Quality Internacional no segmento de eventos  esportivos. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo.

Leia mais...
 

Proposta apoiada pela IAAF pode anular recordes mundiais anteriores a 2005

E-mail Imprimir PDF

Uma proposta da Federação Europeia de Atletismo, apoiada pela Federação Internacional (IAAF), pode anular todos os recordes mundiais do esporte conquistados até 2005. O projeto foi idealizado com o objetivo de certificar que as marcas históricas tenham sido obtidas em condições de alto nível técnico e com controle antidoping passível de ser verificado até 10 anos depois de coletada a amostra, dentre outras especificidades.

Leia mais...
 

Confederação Brasileira de Atletismo tem nova diretoria

E-mail Imprimir PDF

Depois da reunião extraordinária realizada na parte da manhã, na tarde desta sexta-feira, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Pestana Hotel Pestana & Conference Center, na capital paulista.

Leia mais...
 

Brasileiras do 4x100m recebem bronze de Pequim no Prêmio Brasil Olímpico

E-mail Imprimir PDF

Um dos momentos mais emocionantes do Prêmio Brasil Olímpico, que acontece nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, foi quando o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, entregou as medalhas de bronze para Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti. Elas formaram a equipe feminina brasileira do revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Leia mais...
 

Queniano Wilson Kipsang vence maratona de Tóquio

E-mail Imprimir PDF

O queniano Wilson Kipsang venceu neste domingo a maratona de Tóquio, ainda que com um tempo que o deixou longe do recorde mundial, numa prova em que dois dos seus compatriotas, Gideon Kipketer e Dickson Chumba, completaram o pódio.

Leia mais...
 

Thiago Braz bate Lavillenie na França e elogia público: "Amo os franceses"

E-mail Imprimir PDF

Thigo Braz segue em grande fase. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o atleta de 23 anos abriu 2017 com mais um título do salto com vara, desta vez o Meeting de Rouen, na França, com a marca de 5,86m, sua melhor para uma estreia de temporada.

Leia mais...
 

Jamaicano é punido por doping, Bolt perde ouro e Brasil deve herdar bronze

E-mail Imprimir PDF

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que o velocista Nesta Carter foi flagrado com a substância Metilhexanamina em reanálise das amostras de urina dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e com isso a equipe da Jamaica foi desclassificada do revezamento 4x100m rasos, no qual acabou com a medalha de ouro. Com esta decisão Usain Bolt perderá uma de suas nove medalhas de ouro. Os outros integrantes da equipe na final eram Asafa Powell e Michael Frater. Naquela prova, os jamaicanos cruzaram a linha de chegada com o tempo de 37s10, um novo recorde mundial. Quarto colocado na prova. O Brasil herdará o bronze após oficialização do COI, que ainda não tem data para ocorrer.

Leia mais...
 

200 atletas russos suspeitos de práticas dopantes

E-mail Imprimir PDF

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) divulgou que o relatório McLaren apontou 200 nomes de atletas russos que serão verificados caso tentem competir como desportistas neutros a nível internacional em 2017.

Leia mais...
 
Página 4 de 46
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216