Corpus Eventos

Notícias

CUCA de Campinas promove pacote de viagem para a São Silvestre

E-mail Imprimir PDF

A CUCA, Corredores Unidos de Campinas, fundada em 1983, disponibilizará transporte e hospedagem para sócios e não sócios interessados em participar da Corrida de São Silvestre 2016. O custo individual será de R$ 210,00 para sócios e R$ 230,00 para não sócios. Nos valores não estão incluídas as inscrições da prova que deverá ser feita pelo próprio atleta no site do evento.

A saída de Campinas será no dia 30/12 as 16:00h. O Hotel para a hospedagem dos participantes está localiza próximo a avenida Paulista. Corra! restam poucos lugares.! Informações pelo telefone 19-99594.7100 com André.

 

Thiago Braz termina ano como número 1 do ranking mundial no salto com vara

E-mail Imprimir PDF

O campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, encerra o ano de 2016 no topo do ranking mundial da Iaaf, a Federação Internacional de Atletismo, à frente de seu rival, o francês Renaud Lavillenie, prata nos Jogos do Rio. As listas levam conta as melhores marcas. O 6,03m de Braz no dia 15 de agosto, no Engenhão, foi o melhor salto do ano, com direito a recorde olímpico e sexta melhor de todos os tempos. A quarta melhor marca do ano também é do brasileiro: 5,90m, na última competição antes da Olimpíada, o Meeting Internacional de salto com vara, na Alemanha, em julho. 

Leia mais...
 

Árbitra de atletismo viu dardo atravessar pé em 2006. Hoje, tem vida normal

E-mail Imprimir PDF

O Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, era a meca do atletismo brasileiro em setembro de 2006. Na ocasião, alguns dos principais nomes da modalidade estariam em ação no Parque do Ibirapuera – casos de Maureen Maggi, no salto em distância, e Jadel Gregório, no salto tripo.

No entanto, outro nome acabou ganhando as manchetes do dia 24 de setembro, último dia de provas: Lia Mara Lourenço, árbitra que teve o pé atravessado por um dardo de atletismo. O objeto pesa entre 400 g e 800 g.

Leia mais...
 

Tricampeã da Maratona de Boston tem suspensão duplicada pelo TAS

E-mail Imprimir PDF

A Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) dobrou a suspensão da maratonista queniana Rita Jeptoo, tricampeã da Maratona de Boston. A nova sansão aconteceu após a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) apelar da punição à atleta.

Em 2014, Jeptoo se tornou a primeira atleta de alto rendimento do Quênia a não passar no teste anti-doping. Então aos 33 anos, a maratonista chegou a afirmar que a substância ilegal teria sido prescrita para ela em um hospital local de sua cidade após um acidente de carro.

Leia mais...
 

Brasil conquista dobradinha na Meia Maratona do Rio de Janeiro

E-mail Imprimir PDF

Na manhã deste domingo foi realizada a 20ª Meia Maratona do Rio de Janeiro, que reuniu mais de 20 mil participantes, entre atletas e amadores. O Brasil foi soberano, não deu chances ao Quênia, país favorito, e venceu tanto no masculino quanto no feminino, fato que não acontecia desde 2008.

Leia mais...
 

Thiago Braz terá carreira cuidada por família de Neymar: "exemplo pra mim"

E-mail Imprimir PDF

Uma das principais estrelas do Brasil na Rio-2016, Thiago Braz terá sua carreira gerenciada pela NN Consultoria, a assessoria criada pela família de Neymar para cuidar do futuro do jogador. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o campeão olímpico do salto com vara contou que os rumos profissionais do craque do Barcelona foram fundamentais para que ele escolhesse a agência como parceira.

Leia mais...
 

Isinbayeva diz que disputará eleições da federação de atletismo da Rússia

E-mail Imprimir PDF

Após anunciar a aposentadoria em agosto e ser eleita para a comissão de atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI),  pretende dar mais um passo na nova carreira como dirigente esportiva. Nesta quarta-feira, a ex-atleta bicampeã olímpica do salto com vara declarou a intenção de concorrer à presidência da federação de atletismo da Rússia. Envolvida em um escândalo de doping, a entidade está suspensa pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) há dez meses e foi proibida de inscrever atletas do país na Olimpíada do Rio.

Leia mais...
 

Bolt diz que recebeu propostas para jogar na NFL: "Nunca pensei em ir"

E-mail Imprimir PDF

O homem mais rápido do mundo nas pistas de atletismo poderia ter feito fama nos campos do futebol americano. Em entrevista à rede americana NBC nesta sexta-feira, Usain Bolt revelou que, durante a carreira, chegou a receber propostas para atuar na NFL na posição de wide receiver, uma das que mais exigem velocidade na modalidade. Porém, o recordista mundial dos 100m e dos 200m rasos descartou a ideia pelo receio das pancadas que sofreria durante as partidas.

Leia mais...
 

Brasil aumenta número de medalhas, mas fica em oitavo lugar na Paralimpíada

E-mail Imprimir PDF

O Brasil terminou em 8º lugar no quadro geral de medalhas da Paralimpíada do Rio de Janeiro. Foram 72 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. Antes do início da competição, a meta prevista pelo Comitê Paralímpico Brasileiro era de que o Brasil ficasse entre os cinco melhores países na conquista de medalhas.

Leia mais...
 

Atletismo desbanca natação e vira carro-chefe do Brasil na Paraolimpíada

E-mail Imprimir PDF

Faltando ainda três dias para o encerramento da Paraolimpíada, o atletismo brasileiro já atingiu seu maior número de pódios da história, superando as 21 medalhas de 84, em Nova York. A marca chega para desbancar a natação, que imperava como a maior medalhista, e torna a modalidade como o carro-chefe do país nos Jogos.

Leia mais...
 
Página 5 de 46
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216