Corpus Eventos

Notícias

Lauter: Brasil gastou mais no atletismo do que EUA, Jamaica e Quênia juntos

E-mail Imprimir PDF

Antes do início da Rio 2016, a meta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), era que o país alcançasse o top 10, pela primeira vez na história, dos Jogos, devido ao alto investimento em algumas modalidades. O objetivo era chegar a cerca de 28 medalhas. Porém, após o evento, o Brasil ficou na 13ª posição, com 19 medalhas. Comentarista do SporTV, Lauter Nogueira, comentou esta questão, principalmente no atletismo, onde o país só conseguiu um ouro e criticou a maneira como foi colocado o dinheiro nos esportes.

Leia mais...
 

Thiago Braz consegue feito e é ouro no salto com vara com recorde olímpico

E-mail Imprimir PDF

O brasileiro Thiago Braz conseguiu um feito histórico ao ganhar a medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para isso, ele bateu na final desta segunda-feira (15) o campeão olímpico de Londres-2012 e recordista mundial, o francês Renaud Lavillenie. Na prova, melhorou em 11 centímetros a melhor marca de sua vida e quebrou o recorde olímpico, com 6,03 m.

Leia mais...
 

Rio 2016: etíope quebra recorde mundial nos 10.000 metros

E-mail Imprimir PDF

Na manhã desta sexta-feira (12), na estreia do atletismo nos Jogos do Rio 2016, os olhos estavam voltados para a etíope Tirunesh Dibaba, que poderia fazer história no Estádio Olímpico se vencesse a final dos 10.000 metros. Caso chegasse na frente, ela garantiria seu terceiro ouro olímpico na prova – as outras duas medalhas douradas foram em Pequim 2008 e Londres 2012.

Leia mais...
 

Expulso do Rio por doping, dirigente do atletismo é preso após voltar ao Quênia

E-mail Imprimir PDF

Depois de ser obrigado a deixar o Rio, o chefe da equipe de atletismo do Quênia, Michael Rotich, foi preso ao retornar ao país africano. Os promotores pediram que ele seja mantido sob custódia por temerem que possa atrapalhar as investigações do caso que envolve o dirigente. Rotich compareceu ao tribunal nesta terça-feira.

Leia mais...
 

Absolvida para a Rio-2016, brasileira diz que doping foi 'pesadelo'

E-mail Imprimir PDF

A Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) anunciou, à tarde, que não iria recorrer da decisão de tribunal superior brasileiro que a absolveu por caso positivo de doping pela substância oxandrolona.

Leia mais...
 

Com resultados fracos nos últimos anos, atletismo do Brasil mira bater recorde de finais no Rio

E-mail Imprimir PDF

SÃO PAULO (Reuters) - O atletismo brasileiro tem como principal meta nos Jogos do Rio de Janeiro bater o recorde de finais olímpicas mirando em dez finais no Engenhão, depois de um ciclo olímpico de resultados fracos, com a única exceção do vice-campeonato mundial de Fabiana Murer no salto com vara em 2015.

Leia mais...
 

IAAF rejeita apelo de ministro e mantém Rússia fora do atletismo da Olimpíada

E-mail Imprimir PDF

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) confirmou oficialmente nesta quarta-feira que negou o pedido feito pelo ministro de Esporte da Rússia, Vitaly Mutko, para que a entidade reconsiderasse a decisão de excluir os atletas do país na modalidade dos Jogos Olímpicos do Rio.

Leia mais...
 

Rússia pede a Coe que reconsidere o veto olímpico ao atletismo do país

E-mail Imprimir PDF
Moscou, 25 jul (EFE).- O ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mukto, escreveu nesta segunda-feira uma carta ao presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, na qual pede que reconsidere a decisão de vetar os atletas do país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Leia mais...
 

IAAF libera atleta russa para competir no Rio

E-mail Imprimir PDF

O Conselho de Revisão de Doping da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidiu, neste domingo (10/07), que a atleta russa de salto em distância Darya Klishina cumpre com os critérios de elegibilidade excepcionais para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como atleta neutra.

Leia mais...
 

Fabiana Murer bate recorde sul-americano e assume liderança do ranking mundial

E-mail Imprimir PDF

Na temporada mais forte da história do salto com vara, Fabiana Murer não ficou para trás. Neste domingo, 3, ela bateu o recorde sul-americano ao passar o sarrafo a 4,87 metros no Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). A prova ainda teve índice olímpico para a pouco conhecida Joana Ribeiro Costa, de 35 anos, atleta do Pinheiros contemporânea de Fabiana. Ela melhorou em 10 centímetros seu recorde pessoal, que a levou ao Pan do Rio, em 2007, e alcançou o índice de 4,50m.

Leia mais...
 
Página 6 de 45
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216