Corpus Eventos

Notícias

Por doping, Rússia é excluída do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio

E-mail Imprimir PDF

A Rússia não vai poder competir nas provas de atletismo nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta sexta-feira, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) decidiu punir a federação russa por conta das evidências reveladas sobre o doping generalizado no esporte russo e manter a suspensão sobre toda as federações de atletismo de Moscou. Essa é a primeira vez que, numa das principais provas da Olimpíada, um país inteiro é banido por conta do doping.

Leia mais...
 

Atletismo: Comitê se reúne sexta-feira para decidir se a Rússia disputa a Rio-2016

E-mail Imprimir PDF
O dia  D para o atletismo da Rússia está marcado. Na sexta-feira, o conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) se reúne em Viena (AUT) para definir se o país poderá disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro.
Leia mais...
 

Usain Bolt consegue segunda melhor marca do ano nos 100 metros

E-mail Imprimir PDF

O jamaicano Usain Bolt conseguiu no sábado a segunda melhor marca do ano nos 100 metros, ao correr a distância em 9,88 segundos, a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Leia mais...
 

Corpus recebe mais um prêmio

E-mail Imprimir PDF

Diretores da Corpus exibem o certificado

A ANCEC - Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação conferiu à Corpus Eventos o prêmio Referência Nacional e Qualidade Empresarial 2016. Este prêmio credencia a Corpus a ostentar o selo de Referência Nacional e Qualidade Empresarial como destaque em seu segmento no ano de 2015 em função da avaliação criteriosa da qualidade dos seus produtos serviços, atendimento, mídia  e responsabilidade social e cultural. O Evento oficial aconteceu em Brasília no dia 4 de abril no Teatro Brasília.

Leia mais...
 

Juliana dos Santos consegue índice olímpico nos 3.000m com obstáculos

E-mail Imprimir PDF

Medalha de ouro nos 5.000m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a paulista Juliana Paula dos Santos conseguiu neste sábado o índice exigido pela IAAF nos 3.000m com obstáculos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ela venceu a prova no Meeting de Oordegem, na Bélgica, com o tempo de 9min39s33 - superando a marca mínima de 9min45s00.

Leia mais...
 

Após evento-teste, Brasil chega a 61 vagas olímpicas no atletismo

E-mail Imprimir PDF

Ainda que a chance de medalha se restrinja a não mais do que cinco atletas, o atletismo brasileiro deverá ter um número recorde de representantes nos Jogos Olímpicos do Rio. Faltando ainda quase dois meses para o fim do período de qualificação, que se encerra em 11 de julho, o Brasil já tem 61 vagas garantidas. O número final de atletas no Rio-2016 pode diminuir caso a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) opte por não convocar reservas para os revezamentos, mas não será menor do que 55. A Pequim, em 2008, o Brasil enviou 45 representantes.

Leia mais...
 

Atletismo anuncia primeiros convocados para a Olimpíada do Rio

E-mail Imprimir PDF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira os nove primeiros convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Todos eles são de provas de rua, cujo o período para obtenção de índices já está finalizado.

Leia mais...
 

Conheça a atleta que pode surpreender nas Olimpíadas Rio 2016

E-mail Imprimir PDF

A atleta Joelma das Neves, do revezamento 4x400m, transformou a lesão em superação, e recuperou as energias para representar o Brasil nas Olimpíadas.

Leia mais...
 

Atletismo: Quenianos dominam de novo e vencem a Maratona de São Paulo

E-mail Imprimir PDF

Os corredores quenianos voltaram a dominar a Maratona de São Paulo, neste domingo. Na prova masculina, Paul Kimutai cruzou a linha de chegada na frente, enquanto Alice Kibor foi a primeira colocada no feminino. Giovani dos Santos foi o brasileiro mais bem colocado na prova, ao terminar em segundo lugar.

Leia mais...
 

Menino de 10 anos apavora na corrida de rua e deixa até marmanjo para trás

E-mail Imprimir PDF

Se você gosta de corrida de rua, sabe que a marca é impressionante. Se não gosta, pergunte para aquele amigo que dá suas passadas em velocidade por aí. Porque correr 5 quilômetros em 17min24 não é para qualquer um, muito menos para um garoto de apenas dez anos. Isso mesmo, dez anos. Esse é Aidan Cox, apontado como o novo recordista mundial da distância em sua idade.

Leia mais...
 
Página 7 de 45
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216