Corpus Eventos

Notícias

Rússia pede a Coe que reconsidere o veto olímpico ao atletismo do país

E-mail Imprimir PDF
Moscou, 25 jul (EFE).- O ministro de Esportes da Rússia, Vitaly Mukto, escreveu nesta segunda-feira uma carta ao presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, na qual pede que reconsidere a decisão de vetar os atletas do país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Leia mais...
 

IAAF libera atleta russa para competir no Rio

E-mail Imprimir PDF

O Conselho de Revisão de Doping da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidiu, neste domingo (10/07), que a atleta russa de salto em distância Darya Klishina cumpre com os critérios de elegibilidade excepcionais para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como atleta neutra.

Leia mais...
 

Fabiana Murer bate recorde sul-americano e assume liderança do ranking mundial

E-mail Imprimir PDF

Na temporada mais forte da história do salto com vara, Fabiana Murer não ficou para trás. Neste domingo, 3, ela bateu o recorde sul-americano ao passar o sarrafo a 4,87 metros no Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). A prova ainda teve índice olímpico para a pouco conhecida Joana Ribeiro Costa, de 35 anos, atleta do Pinheiros contemporânea de Fabiana. Ela melhorou em 10 centímetros seu recorde pessoal, que a levou ao Pan do Rio, em 2007, e alcançou o índice de 4,50m.

Leia mais...
 

Por doping, Rússia é excluída do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio

E-mail Imprimir PDF

A Rússia não vai poder competir nas provas de atletismo nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta sexta-feira, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) decidiu punir a federação russa por conta das evidências reveladas sobre o doping generalizado no esporte russo e manter a suspensão sobre toda as federações de atletismo de Moscou. Essa é a primeira vez que, numa das principais provas da Olimpíada, um país inteiro é banido por conta do doping.

Leia mais...
 

Atletismo: Comitê se reúne sexta-feira para decidir se a Rússia disputa a Rio-2016

E-mail Imprimir PDF
O dia  D para o atletismo da Rússia está marcado. Na sexta-feira, o conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) se reúne em Viena (AUT) para definir se o país poderá disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro.
Leia mais...
 

Usain Bolt consegue segunda melhor marca do ano nos 100 metros

E-mail Imprimir PDF

O jamaicano Usain Bolt conseguiu no sábado a segunda melhor marca do ano nos 100 metros, ao correr a distância em 9,88 segundos, a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Leia mais...
 

Corpus recebe mais um prêmio

E-mail Imprimir PDF

Diretores da Corpus exibem o certificado

A ANCEC - Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação conferiu à Corpus Eventos o prêmio Referência Nacional e Qualidade Empresarial 2016. Este prêmio credencia a Corpus a ostentar o selo de Referência Nacional e Qualidade Empresarial como destaque em seu segmento no ano de 2015 em função da avaliação criteriosa da qualidade dos seus produtos serviços, atendimento, mídia  e responsabilidade social e cultural. O Evento oficial aconteceu em Brasília no dia 4 de abril no Teatro Brasília.

Leia mais...
 

Juliana dos Santos consegue índice olímpico nos 3.000m com obstáculos

E-mail Imprimir PDF

Medalha de ouro nos 5.000m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a paulista Juliana Paula dos Santos conseguiu neste sábado o índice exigido pela IAAF nos 3.000m com obstáculos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ela venceu a prova no Meeting de Oordegem, na Bélgica, com o tempo de 9min39s33 - superando a marca mínima de 9min45s00.

Leia mais...
 

Após evento-teste, Brasil chega a 61 vagas olímpicas no atletismo

E-mail Imprimir PDF

Ainda que a chance de medalha se restrinja a não mais do que cinco atletas, o atletismo brasileiro deverá ter um número recorde de representantes nos Jogos Olímpicos do Rio. Faltando ainda quase dois meses para o fim do período de qualificação, que se encerra em 11 de julho, o Brasil já tem 61 vagas garantidas. O número final de atletas no Rio-2016 pode diminuir caso a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) opte por não convocar reservas para os revezamentos, mas não será menor do que 55. A Pequim, em 2008, o Brasil enviou 45 representantes.

Leia mais...
 

Atletismo anuncia primeiros convocados para a Olimpíada do Rio

E-mail Imprimir PDF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira os nove primeiros convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Todos eles são de provas de rua, cujo o período para obtenção de índices já está finalizado.

Leia mais...
 
Página 7 de 46
Onde: Home Notícias

Contato

Contato Rua Dona Ana Gonzaga, 195
Taquaral - Campinas / SP
CEP: 13076-140
(19) 3253-0568 ou (19) 3251-0216