Murer bate campeã mundial e quebra recorde na Inglaterra

Imprimir

A participação da brasileira Fabiana Murer em Birmingham, na Inglaterra, foi duplamente vitoriosa. Neste sábado, além de estabelecer o novo recorde sul-americano indoor do salto com vara (4,82 m), a atleta ainda deixou para trás ninguém menos do que a polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial.

Murer melhorou em um centímetro o recorde que já pertencia a ela, conquistado no meeting de Stuttgart (Alemanha) no último dia 6. Rogowska empatou com a russa Svetlana Feofanova no segundo lugar. Ambas saltaram 4,72 m.

"Fiquei muito contente pelo recorde, mas tenho de pensar para a frente, em saltar cada vez mais alto", afirmou Murer. "Mas gostei das provas que venho fazendo aqui, já é a segunda vez que consigo saltar acima de 4,80 m e estou bem feliz por ser consistente", acrescentou.

A disputa em Birmingham foi uma espécie de tira-teima entre Fabiana e a polonesa. Em Stuttgart a brasileira deixou Rogowska para trás com um salto de 4,81 m. Já em Bydgoszcz (Polônia) a história se inverteu e Rogowska foi ouro, com 4,81 m. Fabiana levou a prata com um salto de 4,71 m, mesma marca que a adversária atingira anteriormente.

A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial, optou por não participou da prova, que serviu como preparação para o Mundial Indoor de Atletismo indoor, a ser realizado em março, em Doha (Catar). 
   
Fonte: Lancepress!