Atleta de 50 anos de idade disputará Europeu de Atletismo

Imprimir

A velocista jamaicana Merlene Ottey acaba de quebrar um recorde no atletismo. Longe de lembrar o astro Usain Bolt, no entanto, ela não rompe barreiras por ser a atleta mais rápida, mas sim por ser a mais velha a competir oficialmente. Naturalizada eslovena, ela irá disputar o Campeonato Europeu a partir da próxima segunda-feira, com 50 anos de idade.

Ottey ultrapassou a francesa Nicole Brakebusch-Leveque, que participou da prova de maratona do Mundial da Hungria com 48 anos de idade, no ano de 1998. A atleta compete pela Eslovênia desde 2002, quando já tinha 42 anos.

Merlene tem três medalhas de prata e seis medalhas de bronze em Olimpíadas. Na competição deste ano em Barcelona, na Espanha, ela disputará o 4x100m ao lado de Tina Murm, Sabina Velt, e Maja Mihaline, todas originárias do país europeu.

A jamaicana começou a carreira nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e, após a fase europeia, disputou apenas um mundial pelo país, em Gotemburgo (Suécia). Seu melhor tempo nos 100m é 10s74, obtido há 14 anos, em Milão (Itália).

Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/atleta-50-anos-idade-disputara-europeu-atletismo-1185613.shtml