Sob frio intenso, marroquino e americana vencem Maratona de Miami

Imprimir

Sob frio incomum de 7ºC no momento da largada, o marroquino Benazzouz Slimani e a americana Allison Kieffer venceram neste domingo a 14ª edição da Maratona de Miami, nos Estados Unidos.

No masculino, o africano radicado na Itália, de 40 anos, conquistou a medalha de ouro pela segunda vez - a primeira foi em 2009 -, ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h24min56s. No ano passado, o fundista havia terminado na segunda colocação.

A vitória de Slimani foi tranquila, já que o vice-campeão, o colombiano Juan Manuel Martínez, chegou com 17 minutos de diferença, fechando os 42 quilômetros com o tempo de 2min41s52s.

O americano Winston Rheinbolt, o colombiano Juan Riveros González e o canadense Jean-Marc Th completaram o pódio, ocupando da terceira a quinta posições, respectivamente. O brasileiro Eduardo Jurcevic acabou no 30º lugar, com 2h58min44s.

No feminino, Allison Kieffer venceu com menos "folga", já que fechou o trajeto em 2h55min32, pouco mais de três minutos a frente da compatriota Nadia Mata. Angelique Tolpa, dos EUA, a dominicana Jordania Díaz, e a também americana Becky Bader completaram o pódio.

Neste domingo a Meia-Maratona de Miami, com vitórias do queniano Stephen Njoroge e a peruana Santa Inés Melchor, esta última, nova detentora do recorde da distância, com o tempo de 1h13min52s.

Fonte: www.terra.com.br